Translate this Page

Rating: 2.9/5 (1319 votos)



ONLINE
1



Partilhe esta Página

 

Radio Admd Que Veio Pra Ficar Com você

 

Radio Admd Que Veio Pra Ficar Com você


Yeoshua
Yeoshua

 

 


Seu nome era Yeoshua (Jesus).

 

Sua mãe chamava-se Miriam (Maria), casada com Yussef (José), que
era carpinteiro.

Logo na infância, fora morar em Nazaré, cidade isolada nas montanhas da Galiléia,próxima da movimentada estrada que ligava Mesopotâmia ao Egito.

Ali ele viveu e cresceu, um judeu entre os judeus.

Aparentemente, um homem entre os outros homens.

Em Roma, reinava Tibério; na Galiléia, Herodes.

Com seus “dentes de ferro”, Roma continuava conquistando terras, sem imaginar que ali estava uma força, muito superior à sua, que conquistaria mais vidas do que as sete colinas jamais sonharam.

Um poder contra o qual o Império Romano empenharia toda a sua força para destruir, para depois cair vencido de joelhos. Ali estava um homem que, de forma estranha e espantosa, colocaria seu nome acima de todo nome.

Um homem que se apoderaria das vidas, dos corações e das mentes, como
Roma se apoderava dos corpos.

Um homem que era muito mais do que um homem.

Alguém de quem sempre falaram as profecias e os profetas — Jesus de Nazaré, o Messias.
Ele chegou! talvez, não como muitos esperavam, mas Ele chegou.

E cada situação de sua vida era o cumprimento das milenares palavras dos profetas. Multidões o seguiam porque experimentavam o poder de seus atos e a verdade de suas palavras.

Foram apenas três anos e meio, preenchidos com curas,libertações e ensinos de sabedoria, ao fim dos quais, como um criminoso, foi levado a julgamento e, como o mais hediondo dos homens, foi colocado na cruz.

Mas sua morte não era o fim. Era apenas o começo de uma nova era. Pois Ele ressuscitou e dois mil
anos de História são uma prova extremamente sólida de que Ele veio ao mundo não por coincidência ou por acaso.

Antes, Ele veio sim, de acordo com suas próprias palavras, “cumprir o que estava escrito”.
Desde então, os homens passariam a contar os tempos como antes e depois dele. Tornou-se o marco divisor da História e o marco divisor das almas e da humanidade.

Sua vida, suas palavras e seus feitos não puderam, de forma nenhuma, ser ignorados. A História encontrou seu centro, sua razão, seu
núcleo, um eixo sobre o qual girar.

 



Antes de nascer em Belém, Jesus já existia. Por meio dele todas as coisas foram criadas, nos céus e na terra.

- Jo 1:1-5 "No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e, sem ele, nada do que foi feito se fez. A vida estava nele ea vida era a luz dos homens. A luz resplandece nas trevas, e as trevas não prevaleceram contra ela." 

Mas, quando chegou a plenitude do tempo, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, para remir os homens que estavam sob a escravidão do pecado e, assim, reconciliá-los com Deus.

- Gl 4:4,5 "vindo, porém, a plenitude do tempo, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei, para resgatar os que estavam sob a lei, a fim de que recebêssemos a adoção de filhos." 

É nisto que consiste o Evangelho.

- 1Co 15:3,4 "Antes de tudo, vos entreguei o que também recebi: que Cristo morreu pelos nossos pecados, segundo as Escrituras, e que foi sepultado e ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras."

 

Pastor Muller

topo