Pastor Muller e sua  digníssima esposa  Miriam Inthurn

Translate this Page
  • Currently 2.91/5

Rating: 2.9/5 (971 votos)



ONLINE
1



Partilhe esta Página

 

Radio Admd Que Veio Pra Ficar Com você

 

Radio Admd Que Veio Pra Ficar Com você


Deísmo
Deísmo

Deísmo

 

O deísmo admite a existência de Deus, porém, rejeita sua completa revelação à humanidade. Para o deísmo. Deus até criou o mundo, mas não participa ativamente dele. O deísmo não acredita em milagres. Para o deísta, Deus é absoluto, não existe a Trindade, ficando evidente que Deus é apenas uma pessoa e não três. Acreditam alguns que o conceito trinitariano resultava em três deuses (politeísta). Enfim, o deísmo é a religião natural com base no raciocínio meramente humano.

Esse sistema é refutado pelas evidências das obras de Deus e pela inspiração da Bíblia Sagrada. O deísta só compreende Deus por apenas um ponto de vista ou uma verdade. Mas as Escrituras ensinam duas verdades referentes ao relacionamento de Deus para com o mundo.

A primeira verdade seria sua transcendência, que significa sua separação do mundo e sua santidade em relação ao homem e à criação. “No ano em que morreu o rei Uzias. eu vi também ao Senhor assentado sobre um alto e sublime trono; e o seu séquito enchia o templo”. E o que diz Isaías 6.1.

A segunda verdade é sua imanência, que significa sua presença e sua atividade na criação e na história da humanidade e sua aproximação do homem. “Um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, e por todos e em todos vós” (Ef 4.6).

O deísmo dá crédito demais á primeira verdade, que diz que Deus está distante demais do homem.

Panteísmo

 

Já o panteísmo enxerga Deus com tudo. As Escrituras apresentam a idéia verdadeira e absoluta. Deus de fato está separado do mundo e acima do mundo, mas. por outro lado, ele está no mundo.

Afinal. Deus está separado do mundo ou está no mundo?

A Bíblia responde: “Ele está tanto separado do mundo como está no mundo”.

 

Faculdade ICP.

 

Pastor Muller

topo