Pastor Muller e sua  digníssima esposa  Miriam Inthurn

Translate this Page
  • Currently 2.91/5

Rating: 2.9/5 (971 votos)



ONLINE
1



Partilhe esta Página

 

Radio Admd Que Veio Pra Ficar Com você

 

Radio Admd Que Veio Pra Ficar Com você


Duplo ânimo
Duplo ânimo

Duplo ânimo 
:Refere-se à acomodação ao mundo e à perda do senso de gravidade do pecado 
”. A exortação dirige-se àqueles cuja“  motivação está dividida 
”, por um lado, a pessoa deseja seguir a Cristo e ser um bom cristão, por outro, não está disposta a desistir do mundo. Não se trata apenas de algumas fraquezas ou áreas a serem tratadas, mas uma postura “
consciente 
” de uma vida dividida entre as coisas de Deus e as coisas do mundo. A realidade é que Deus não deseja repartir seus filhos com o mundo, veja o que está escrito na carta de Paulo a Tito: “O qual a si mesmo sedeu por nós, a fim de remir-nos de toda a iniqüidade, e purificar para si um povo todo seu
, zeloso de boas obras”.(Tito 2:14). Essa “duplicidade ” impede a plenitude da benção de Deus sobre a vida, a solução é a “purificação do coração 
” e a busca do “Reino de Deus em primeiro lugar”. Nossa postura deve ser a registrada pelo salmista no
Salmo 119:113
, que diz: “Aborreço a duplicidade, porém amo a tua lei”. 6º postura: “
Senti as vossas misérias e lamentai, e chorai: converta-se o vosso riso em pranto, e o vosso gozo em tristeza
”: Aqui está claramente proposto um “profundo arrependimento 
”. Um arrependimento verdadeiro revela-se quase sempre em sinais exteriores (não que seja uma regra). Há um convite a uma reavaliação interior sobre motivações e posturas. Quando verdadeiramente nos deixamos “
confrontar 
” pela Palavra de Deus,provavelmente sentiremos nossas misérias e seremos “quebrantados 
”, sentindo-nos expostos pelo brilho da presença de Deus; consternados, poderemos ser levados ao lamento e até mesmo às lágrimas quando percebermos que não estamos alinhados a Sua  vontade para nossas vidas. Não há de maneira alguma, uma proposta de umavida de amargura ” nesse texto, apenas um convite a “
um tempo de prostração e auto-avaliação ” diante de Deus.Muitas vezes podemos viver sempre “sorrindo e festejando ” como que “anestesiados ” à necessidade de mudanças,por isso, talvez, haja a necessidade de um tempo de “chorar ” em nossa vida.
Vide Eclesiastes 3:4 .
 
7º postura : “Humilhai-vos perante o Senhor, e ele vos exaltará ”: Todas essas posturas tratadas em nossas ministrações revelam o perfil de alguém disposto a humilhar-se diante da presença de Deus. Agora o escritor revela-nos um resultado glorioso proveniente das posturas por ele propostas: “
Deus exaltará seu servo 
”. Deus tem prazerem abençoar, mas não suporta os arrogantes. Veja alguns textos que falam sobre essa verdade: “Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; a um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus 
”.
Salmos 51:17 
. “Ele põe os humildes num lugar alto, e os que choram são levados para a segurança”
Jó 5:11
.
Quando nos humilhamos diante de Deus, Ele se deleitará em nos abrir os tesouros de Sua graça. A verdadeira exaltação não é a que o mundo oferece, mas aquela que vem do trono de Deus. Um texto final para reforçar a proposta de Tiago está registrado em
I Pedro 5:6 , que diz: “Humilhai-vos, portanto, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte”.
8º postura
: “Não faleis mal uns dos outros
”: Tiago volta a falar sobre a necessidade do “controle da língua 
” para que haja harmonia e unidade dentro do “Corpo de Cristo 
”. Como vimos nas ministrações anteriores, devemos cuidar de nossa língua. Um dos sinais de “
humilharmo-nos ” diante de Deus é sermos “misericordiosos 
”, e não julgarmos nossos irmãos, mas sermos abençoadores. Muitas vezes julgamos até mesmo, pessoas que têm buscado ser benção no reino de Deus, rotulando-as como querendo ser “mais santas do que nós ”.
Deus nos ajude!
PT.Muller

topo