Pastor Muller e sua  digníssima esposa  Miriam Inthurn

Translate this Page
  • Currently 2.91/5

Rating: 2.9/5 (971 votos)



ONLINE
1



Partilhe esta Página

 

Radio Admd Que Veio Pra Ficar Com você

 

Radio Admd Que Veio Pra Ficar Com você


Agnosticismo
Agnosticismo

Agnosticismo

 

A palavra agnosticismo vem de um termo grego que significa “não saber'. É formada pela palavra “a”, que quer dizer “não”, e pelo substantivo “conhecimento”. Os dois vocábulos são gregos.

Os agnósticos acreditam não haver indícios suficientes para provar ou relutar a existência de Deus ou de deuses. O agnóstico critica tanto o teísta como o deísta por defenderem seus princípios de forma dogmática. Dessa forma, o agnóstico procura manter uma posição de neutralidade.

Existem essencialmente duas categorias de agnósticos. Uma que afirma que há indícios insuficientes que Deus existe, mas mio exclui a possibilita e e vir a a cançar provas no futuro. Essa classe de agnósticos acredita na possibilidade de se reunir indicações suficientes para se ter a certeza da existência de Deus.

A outra classe do agnósticos acredita ser impossível ter certeza da existencia ou não de Deus ou do deuses. No entender dessa segunda classe, os fatos que permitiriam qualquer comprovação não estão ao nosso alcance, e jamais haverão de estar.

Podemos, então, dividir os agnósticos em dois grupos: aqueles que afirmam não saber se Deus existe ou nao e aqueles que sustentam não ser possível saber se ele existe ou não.

 

Faculdade ICP

 

Pastor Muller

topo