Translate this Page

Rating: 2.9/5 (1325 votos)



ONLINE
1



Partilhe esta Página

 

Radio Admd Que Veio Pra Ficar Com você

 

Radio Admd Que Veio Pra Ficar Com você


Cristão pode ter arma para sua defesa e familia
Cristão pode ter arma para sua defesa e familia

Quando você vê uma viatura ou policial, ore à  Deus para que eles sejam guardados!

 Mas você já parou para pensar se não existissem policiais armados e que nossa segurança ficasse por nossa conta!

"Por isso pedimos à Deus que tenha misericórdia das autoridades e devemos respeitar sempre os policiais"

 "Adquirir uma arma é um tema muito difícil " 


As duvidas surgem quando o assunto é o uso de armas de fogo por cristão civis, pois o assunto entra no campo da ética cristã.
Este tema tão polemico dividem em  dois ponto de vista.

Falar em adquiri uma arma, aparecem pessoas que são favoráveis e pessoas que são contrários, e que  utilizam passagens da bíblia sagrada e fatos concretos da historia do cristianismo para tirarem suas conclusões.

É difícil ter uma conclusão certa e final sobre o tema por conta das diferenças culturais entre os tempos bíblicos e o nosso tempo, todavia existem pontos fundamentais no cristianismo, que jamais serão alterados, tais como, o seu caráter de preservação dos valores e princípios da família tradicional criada por Deus.

Mas a bíblia diz no livro de Salmos 127:1

1 - SE o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.

Mas mesmo assim alguns fazem a segurança da sua casa com um " belo porrete guardado atrás da porta".

Encarar um ladrão com arma de fogo na mão e você com um "porrete" é o mesmo que tocar na boca do jacaré !

No Parti dessa premissa, sou a favor de que o cidadão civil, de bem , sem antecedentes criminais tenha o direito de escolher uma forma de defesa num mundo tão conturbado como esse que vivemos.

Até porque a  função do pai de família proteger o lar (Efésios 5:25).

Numa guerra tudo pode ser usado para defender a pátria a família  não é mesmo!

Mas não é isso que estamos "vivendo" uma verdadeira guerra !

Ser cristão é por natureza ser um patriota e sabendo que as sociedade está dividida entre pessoas de bem e bandidos e que apenas um lado está armado.

Será que a cristandade precisa ser posicionar ?  uma vez que o próprio Cristo aconselhou o cristão a ser simples como pomba e ao mesmo tempo prudente como a serpente!

Mateus 10:16
16 - Eis que vos envio como ovelhas ao meio de lobos; portanto, sede prudentes como as serpentes e inofensivos como as pombas.

Não podemos em hipótese alguma sermos "imprudente", como ovelhas incautas que aceitam de bom grado serem comidas pelo lobo!

Quantas pessoas morrem por dia no Brasil? De acordo com o relatório da Perspectiva Mundial da População das Nações Unidas, aproximadamente 3.621 pessoas morrem todos os dias no Brasil. Em outras palavras, uma pessoa morre no Brasil aproximadamente a cada 23 segundos.

A cada dez minutos, uma pessoa é assassinada no Brasil. O ano passado foi sangrento e foram contabilizadas 53.646 vítimas de crimes violentos. Os dados da última edição do Anuário de Segurança Pública são pouco esperançosos e traçam “um cenário de crise endêmica”.

O número de assaltos no Brasil é pelo menos duas vezes maior do que a média, segundo um relatório da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) divulgado nesta terça-feira. A pesquisa, chamada de Better Life Initiative (Iniciativa Vida Melhor), apontou que 7,9% das pessoas entrevistadas relataram terem sido vítimas de assaltos nos 12 meses anteriores. A taxa é quase o dobro do que a média nos países pesquisados pela organização, que é de 4%.

Mas meu irmão, por quais motivos durante a construção dos muros de Jerusalém, os edificadores traziam a ferramenta
em uma mão e as armas na outra e cada uma espada na cintura
Neemias 4:17
17 - Os que edificavam o muro, os que traziam as cargas e os que carregavam, cada um com uma
das mãos fazia a obra e na outra tinha as armas.

Embora a bíblia diz  
Êxodo 22:2
2 - Se o ladrão for achado roubando, e for ferido, e morrer, o que o feriu não será culpado do sangue.

Cuidado não se pode matar ninguém por causa de um roubo, o conselho das autoridades é não reagir, então não ande armado por ai, pois cuidado um abismo chama o outro! Salmos 42:7
7 - Um abismo chama outro abismo, ao ruído das tuas catadupas; todas as tuas ondas e as tuas vagas têm passado sobre mim.

Defender a sua família na sua casa é diferente de você andar armado e quere  defender-se  de um assalto...deixa levar o celular a carteira desde que pessoa não toque na família, os bens materiais, depois  Deus te abençoa e pronto!

Mateus 5:40
40 - E, ao que quiser pleitear contigo, e tirar-te a túnica, larga-lhe também a capa;

Mas por quais motivos Jesus (que era totalmente contra a violência, como todo cristão deve ser)
mandou que os discípulos conseguissem algumas espadas, durante a fuga na semana da crucificação.

Bem não tem como ter a resposta certa do porque então meus irmão "não vai além do que está escrito".


A bíblia sagrada também  afirma no novo testamento;

I Timóteo 5:8
8 - Mas, se alguém não tem cuidado dos seus, e principalmente dos da sua família, negou a fé, e é pior do que o infiel.

Biblicamente falando sabemos que o cristão genuíno deve ser um pacificador.
Não deve colocar a sua confiança em armas, mas precisa ser espiritual e contar com o livramento dado por Deus nosso SENHOR.

Não queremos aqui influenciar em "ter ou não", o velho ditado diz é melhor ter e não usar, do que  não ter e precisar.

 

Mas por favor  consulte em oração à Deus, pessoa que ora é dirigido por ELE !

O melhor de tudo é confiar no Senhor e não usar arma nunca!  Use a fé a palavra, a vida no altar diante dele nosso Senhor!

Então se todos  "darem as mãos, não sobraria mãos para segurar uma arma".

 

Pr. Muller

 

 

topo