Pastor Muller e sua  digníssima esposa  Miriam Inthurn

Translate this Page
  • Currently 2.91/5

Rating: 2.9/5 (971 votos)



ONLINE
1



Partilhe esta Página

 

Radio Admd Que Veio Pra Ficar Com você

 

Radio Admd Que Veio Pra Ficar Com você


Que Bíblia comprar ?
Que Bíblia comprar ?

Existem em nosso país muitas traduções da Bíblia. Está ficando difícil comprar uma, não só por causa do preço, mas também porque não se sabe qual escolher. Será que existe apenas uma Bíblia que é a verdadeira?

Devemos ser muito prudentes nessa questão. Em primeiro lugar, as Bíblias em língua portuguesa são traduções, e todo mundo sabe que existem sempre diversas maneiras de traduzir qualquer frase. Além disso, a história dos textos bíblicos está cheia de percalços. Pois se Deus quis se tornar presente em Jesus, desconhecido carpinteiro de Nazaré, ele também permitiu que sua palavra, na Bíblia, sofresse os problemas que atingem todas as realidades humanas. Se Jesus, mesmo sendo Deus, assumiu toda a existência humana, inclusive a morte - menos o pecado - podemos dizer coisa semelhante da Bíblia: em torno dela existe uma série de problemas humanos, que não a impedem, todavia, de ser palavra de Deus.

Devemos levar em consideração sua origem, sua história; em primeiro lugar, a distinção entre a Bíblia judaica e a Bíblia cristã. A judaica contém somente o que nós cristãos chamamos de Antigo Testamento ou Aliança - para os judeus é a única Aliança de Deus, a que ele firmou com o povo de Israel. O Novo Testamento é a parte que se refere a Jesus, o qual, como Messias, veio restaurar a Aliança desrespeitada pelos homens; ele fundou a Nova Aliança em sua morte por amor; mas os que são simplesmente judeus não aceitam isso. Mesmo assim, a Bíblia judaica tem valor para nós: ela eqüivale ao Antigo Testamento, que Jesus renovou e levou à plenitude. Os escritos que falam de Jesus chama-se, por isso, Novo Testamento juntos constituem a Bíblia cristã.

Portanto hoje exite muitas traduções e inovações que compromete a própria liturgia do culto. Quanto lemos a Bíblia na igreja é importante que a leitura seja a mesma e não perca a obra a beleza e pureza das palavras escritas pelos nossos antigos irmãos.

Afim de ajudar nossos irmãos, ao comprar uma nova Bíblia verifique qual é o tradutor e que época ela foi revisada e principalmente de qual “ Editora”

Portanto aconselho que compre a Bíblia Traduzida em Português por

João Ferreira de Almeida.



Nota:

A moderna crítica bíblica formulou os métodos exegéticos, abrindo novas perspectivas de abordagem da Bíblia.

Assim, “na medida em que ocorre o redescobrimento do horizonte histórico e cultural no qual a Bíblia se originou, ocorre também a possibilidade de uma melhor contextualização do sentido original de cada personagem” . A exegese crítica rompeu com as leituras superficiais, “históricas” e concordistas da Bíblia que depositam o sentido real do texto.

Bem aí ocorre o perigo...será que não existe a vaidade dos pesquisadores , e não está coincidindo com uma época de erros e troca de valores, e os interesses não seria o enriquecimento in licito !?



SOCORRO ! JESUS CRISTO GUARDE A SUA IGREJA !!!



Pastor Muller

topo