Pastor Muller e sua  digníssima esposa  Miriam Inthurn

Translate this Page
  • Currently 2.91/5

Rating: 2.9/5 (971 votos)



ONLINE
1



Partilhe esta Página

 

Radio Admd Que Veio Pra Ficar Com você

 

Radio Admd Que Veio Pra Ficar Com você


Mantendo a Igreja Pura
Mantendo a Igreja Pura

 

Mantendo a Igreja Pura

 

Se você sabe que algo está errado



Se você sabe que algo está errado, lide com isso! Ter medo, ignorar, ou esperar que algo suma sozinho não é a resposta para lidar com o pecado entre cristãos.

O Pastor é para isso, ajudar aconselhar  ser longanimo, amigo ético, orar aconselhar... etc.

Atos 20:28 - Olhai, pois, por vós, e por todo o rebanho sobre que o Espírito Santo vos constituiu bispos, para apascentardes a igreja de Deus, que ele resgatou com seu próprio sangue.

(Efésios 4:2  - Com toda a humildade e mansidão, com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em amor)

O pouco vale mais...

 

Não fiquemos ansioso pelo crescimento numérico da igreja. É melhor ter uma igreja com poucas  pessoas, do que uma igreja cheia de  pessoas mas  com maioria delas praticando o pecado (Mateus 18:20; Deuteronômio 7:7; 1 Samuel 14:6; Juízes 7:7; 1 Pedro 3:20; Gênesis 18:32).

Quando o interesse  na verdade, é ajudar os irmãos a deixar o erro e se firmar em Cristo. (Mateus 5:7 - Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia;.)

Não vamos esquecer que quando a verdade é ensinada e executada, não teremos as massas a nossa volta, porque apenas alguns serão salvos ( Mateus 7:13-14
Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela;
E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem.

                                                Comunhão com todos...

 

Conheça todos!

Quando os irmãos não investem tempo uns com os outros, nunca se conhecerão bem.

Em Atos Atos 2:46-47
E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração,
Louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo. E todos os dias acrescentava o Senhor à igreja aqueles que se haviam de salvar.

Conhecendo os gostos e desgostos uns dos outros, podemos saber se um cristão precisando de ajuda antes que ele entre no pecado, ou vivendo com um pecado...

Hebreus 3:12
Vede, irmãos, que nunca haja em qualquer de vós um coração mau e infiel, para se apartar do Deus vivo. (Hebreus 3:12-13).

A palavra de Deus é viva e eficaz, Hebreus 4:12
 Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.

Com a palavra tão poderosa em nossas mãos, precisamos usá-la, porque é a única que pode colocar luz no homem e alertar-lo e o direcionar a correção 

(I Corintios 1:17
 Porque Cristo enviou-me, não para batizar, mas para evangelizar; não em sabedoria de palavras, para que a cruz de Cristo se não faça vã)

Paulo reconheceu isso porque ele disse que não havia falhado em proclamar todo o desígnio de Deus 

(Atos 20:27
Porque nunca deixei de vos anunciar todo o conselho de Deus.

Quando os irmãos falham em ensinar tudo que o Senhor disse, ficam lacunas, nas quais o pecado reinará e crescerá).

Não vamos evitar os assuntos importantes que a Bíblia ensina; vamos ensinar o evangelho sobre todos os assuntos para edificação do homem (1 João 2:19; João 6:64-66; 1 Timóteo 4:1-5; Mateus 19:16-24).

 

Injustiça …

É uma palavra grega adikia significa roubar tanto aos homens como a Deus de seus direitos.

Malícia...

A palavra grega poneria se refere a uma maldade sedutora, maligna.

Trata da pessoa que não apenas é má, mas procura arrastar os outros para sua maldade.

Avareza...

A palavra grega pleonexia é o desejo desenfreado que não conhece limites nem leis, o desejo insaciável de ter o que não lhe pertence por direito.

É amor insaciável às possessões e aos prazeres ilícitos.

Maldade...

A palavra grega kakia descreve o homem desprovido de todo o bem. Trata-se da pessoa que tem inclinação para o pior. É o vício essencial que inclui todos os outros e do qual todos os outros procedem.

 

Possuídos de inveja …

A palavra grega fthonos descreve o terrível sentimento de sentir-se desconfortável com o sucesso dos outros, não só desejando o que lhe pertence, mas também alegrando-se com suas tragédias.

Possuídos de homicídio...

A palavra grega fonos se refere a desejo, intenção ou atitude de ferir o outro para tirar-lhe a vida.

O assassino é também aquele que odeia a seu irmão (1Jo 3.15). O homem pode ver a ação, mas Deus conhece a intenção.

 

Possuídos de contenda...

A palavra grega eris diz respeito ao sentimento e à atitude daquele pessoa que é dominada pela inveja e por isso se torna facciosa e briguenta.

Possuídos de dolo …

A palavra grega dolos retrata a pessoa que não age da maneira reta, usando sempre métodos tortuosos e clandestinos para alguma vantagem. A palavra vem do verbo doloun


Gálatas 6:1
1 - IRMÃOS, se algum homem chegar a ser surpreendido nalguma ofensa, vós, que sois espirituais, encaminhai o tal com espírito de mansidão; olhando por ti mesmo, para que não sejas também tentado.

Deus os abençoe

Pastor Muller

topo