Pastor Muller e sua  digníssima esposa  Miriam Inthurn

Translate this Page
  • Currently 2.91/5

Rating: 2.9/5 (971 votos)



ONLINE
2



Partilhe esta Página

 

Radio Admd Que Veio Pra Ficar Com você

 

Radio Admd Que Veio Pra Ficar Com você


Pessoas desprotegidas
Pessoas desprotegidas

Provérbios 25:28

Como a cidade derribada, que não tem muros, assim é o homem que não pode conter o seu espírito.

As pessoas da atualidade estão desprotegidas, abertas aos ataques dos inimigos! Suas vidas estão abertas a qualquer tipo de atuação e influência, com a forte tendência de que seja por coisas ruins! Nunca se viu antes tantas pessoas vivendo vidas em total desequilíbrio, com total falta de domínio, totalmente entregues a todo tipo de sentimento, de desejo.
O provérbio ensina com razão que quem não se domina é como uma cidade sem muros. “Como cidade derribada, que não tem muros, assim é o homem que não tem domínio próprio.” Naquela época a proteção que as cidades tinham contra os inimigos eram as suas altas e grossas muralhas. Elas garantiam proteção contra os ataques quase sempre cruéis e fatais dos inimigos. Garantiam paz e vida aos seus moradores.
Hoje, muitos estão abertos aos ataques dos inimigos, pois estão com as suas muralhas, que é o domínio próprio, destruídas. Isso porque o domínio de si mesmo tem sido desencorajado e pouco praticado. As mídias em geral e a sociedade incentivam fortemente esse comportamento.

Mateus 26:41

A declaração “o espírito está pronto, mas a carne é fraca” significa que a natureza humana é frágil e possui suas debilidades, enquanto o espírito deseja fazer o que é bom.

Mas muita gente interpreta essa declaração de Jesus de forma errada. Muitas pessoas até utilizam a expressão “a carne é fraca” como um tipo de justificativa para uma vida de pecados recorrentes. Porém, a declaração de Jesus nada tem a ver com esse tipo de entendimento.

Provérbios 16:32

32 - Melhor é o longânimo que tarda em irar-se do que o poderoso, e o que controla o seu ânimo do que aquele que toma uma cidade.

Provérbios 14:29

O longânimo é grande em entendimento, mas o de ânimo precipitado exalta a loucura.

Nota 1 O longanimo  é sábio busca o conhecimento.

Provérbios 19:11

O entendimento do homem retém a sua ira; e sua glória é passar sobre a transgressão.

Nota 2 O ímpio sempre ofende,  e nunca perde ... mas com entendimento passamos a transgressão.

Provérbios 15:18

O homem iracundo suscita contendas, mas o longânimo apaziguará a luta.

Nota 3 adjetivo irado; que expressa ira; que tende a se irritar com facilidade

 

Precisamos o mais breve possível reconstruir os muros de nossa “cidade” e torná-la segura contra os inimigos. Isso se faz trazendo de volta o domínio próprio para as nossas vidas, submetendo-nos ao domínio da vontade do Senhor. Fazendo assim, teremos altas e grossas muralhas ao nosso redor e seremos diariamente protegidos por ela.

 

Pastor Muller

topo