Pastor Muller e sua  digníssima esposa  Miriam Inthurn

Translate this Page
  • Currently 2.91/5

Rating: 2.9/5 (971 votos)



ONLINE
1



Partilhe esta Página

 

Radio Admd Que Veio Pra Ficar Com você

 

Radio Admd Que Veio Pra Ficar Com você


O pecado na era dos pais apostólicos
O pecado na era dos pais apostólicos

O pecado na era dos pais apostólicos

 

Orígenes

Nascido, provavelmente em Alexandria, no Egito, cerca de 185 d.C, faleceu em Tiro, cerca de 254 d.C. Foi um dos maiores filósofos-teólogos cristãos. Combateu ferrenhamente o gnosticismo. Para ele, a questão do pecado é universal. Pelo fato de a alma (o pecado de Adão e Eva) ter se envolvido com o pecado, nosso corpo teria aprisionado a alma, entretanto, há uma redenção para esta. O ser humano pecou por sua própria liberdade e vontade.

 

Irineu

Acredita-se que tenha vivido entre 130-200 d.C. Foi um eminente líder e teólogo cristão. O gnosticismo sofreu fortes ataques por seu intermédio. Acreditava na culpabilidade do pecado transmitido pela transgressão de Adão. Cristo tornou-se pecado em nosso lugar (na sua morte) quando corrigiu o erro e a desobediência de Adão.

 

Agostinho

Aurélio Agostinho nasceu no ano de 354 d.C. na província romana ao norte da África. Foi um competente teólogo cristão. Entendia que o pecado não era um mal necessário, mas deu-se devido ao livre arbítrio humano. A contaminação e a culpa são originadas do pecado e este ofende a santidade de Deus.

 

Cipriano de Cartago

Nasceu em Cartago, África do Norte, cerca de 200 d.C. Aos 46 anos, converteu-se ao cristianismo e abandonou as crenças e práticas religiosas pagãs de sua família. Afirmou que todos nascem culpados do pecado de Adão e considerava que mediante o batismo a pessoa obtinha a regeneração.

 

Faculdade ICP

 

Pastor Muller

topo