Pastor Muller e sua  digníssima esposa  Miriam Inthurn

Translate this Page

Rating: 2.9/5 (970 votos)



ONLINE
2



Partilhe esta Página

 

Radio Admd Que Veio Pra Ficar Com você

 

Radio Admd Que Veio Pra Ficar Com você


Origem da Bíblia
Origem da Bíblia

Origem da Bíblia

O termo Bíblia tem origem no grego"Biblos".

E somente foi usado a partir do ano 200 dC pelos cristãos .

É um livro singular, inspirado por Deus.

Diversos Escribas, Sacerdotes, Reis, Profetas e Poetas (2Tm 3.16; 2Pe 1.20,21) a escreveram, num período aproximado de 1.500 anos.

Foram mais de 40 pessoas e notadamente vê-se a mão de Deus na sua unidade.

Estes textos foram copiados e recopiados de geração para geração em diversos idiomas, tais como: Hebraico, Aramaico e grego; até chegar a nós.

Origem da Bíblia

Verificou-se através do Método Textual, que 99% dos textos mantêm-se fiel aos originais.

É certamente uma obra divina, levando em consideração os milhares de anos entre a escrita e nossos dias.

As partes mais antigas das Escrituras encontradas são um pergaminho de Isaías em hebraico do segundo século aC, descoberto em 1947 nas cavernas do Mar Morto e um pequeno papiro contendo parte do Livro de João 18.31-33,37,38 datados do segundo século dC.

Divisão em Capítulos:

A Bíblia em sua forma original é desprovida das divisões de capítulos e versículos. Para facilitar sua leitura e localização de "citações" o Prof. Stephen Langton,

no ano de 1227 dC a dividiu em capítulos.

Até o ano de 1551 dC não existia a divisão denominada versículo.

Neste ano o Sr. Robert Stephanus chegou a conclusão da necessidade de uma subdivisão e agrupou os texto em versículos.

João Gutenberg foi um inventor alemão que se tornou famoso

pela tecnologia da da impressão .Ele inventou uma liga para os tipos de metal e tintas à base de óleo, além de uma prensa gráfica, inspirada nas prensas utilizadas para espremer as uvas no fabrico do vinho .Em 1434 Gutenberg se mudou para Estrasburgo onde permaneceu vários anos.Depois ele mudou para Mogúncia, Gutenberg se associou com um comerciante que lhe financiou para realizar a impressão da Bíblia.

Invenção da gráfica por Gutenberg

Até a invenção da gráfica por Gutenberg, a Bíblia era um livro extremamente raro e caro, pois eram todos feitos artesanalmente (manuscritos) e poucos tinham acesso às Escrituras.O povo de língua portuguesa só começaram a ter acesso à Bíblia de uma forma mais econômica a partir do ano de 1748 dC, quando foi impressa a primeira Bíblia em português, uma tradução feita a partir da "Vulgata Latina".

É composta

É composta de 66 livros, 1.189 capítulos, 31.173 versículos, mais de 773.000 palavras e aproximadamente 3.600.000 letras. Encontra-se traduzida em mais de 1000 línguas e dialetos, o equivalente a 50% das línguas faladas no mundo.

Há uma estimativa que já foi comercializado no planeta milhões de exemplares entre a versão integral e o NT.

Mais de 500 milhões de livros isolados já foram comercializados. Afirmam ainda que a cada minuto 50 Bíblias são vendidas, perfazendo um total diário de aproximadamente 72 mil exemplares!Encontra-se nas livrarias com facilidade as seguintes versões em português:

 

ICP

Pastor Muller

topo