Translate this Page

Rating: 2.9/5 (1418 votos)



ONLINE
1



Partilhe esta Página

 

Radio Admd Que Veio Pra Ficar Com você

 

Radio Admd Que Veio Pra Ficar Com você


Dr.Walter Martin
Dr.Walter Martin

 

Walter Ralston Martin(10 de setembro de 1928 - 26 de junho de 1989), foi um americanoEvangélicaministro, escritor e apologista cristão que fundou aChristian Research Institute, em 1960, como um ministério para-igreja especializada como uma câmara de compensação de informações em ambos geralapologética cristãe apologética contra-seitas.[1][2]

Walter Ralston Martin


Walter Ralston Martin em 1980

Nascido

10 de setembro de 1928Brooklyn, NYC,New York, EUA

Morreu

26 de junho de 1989(60 anos)

Conteúdo

[esconder]

[editar]Nascimento e primeiros anos

Martin nasceu emBrooklyn, Nova IorqueparaWashington George Martin II(1876-1948) e Ainsworth Maud (1892-1966).Seu pai era uma figura de destaque na profissão jurídica que serviu como assistente depromotor público, antes de trabalhar como um julgamento criminaladvogado.Em 1920, George Martin tornou-se um município juiz e presidiu casos envolvendo alguns dos criminosos notórios Murder Inc.[3]

Mãe de Martin, Maud Ainsworth, nasceu emChicagoa José Ainsworth e jovem Annie.Ela foi uma das várias crianças nascidas de que o casamento, mas foi colocado para adoção.Ela foi adotada por seu tio e tiaJames McIntyre (ator teatral)(1857-1937) umvaudevillian(um dos parceiros da dupla preto-face: Thomas Heath e Jim McIntyre), e Maude Emma Young (1862-1935), uma dançarina e baladas (conhecido no palco como Maude Clifford e Clifton Maud).[4]

Martin foi levantado noBedford-Stuyvesantárea de Brooklyn, e era o caçula de seis filhos.Em seus primeiros anos, a família vivia em MacDonough Street, e depois a partir de 1930 em Bainbridge Street, Brooklyn.[5]Em meados dos anos 1940 ele participou deO Stony Brook Escolaonde obteve seu diploma de ensino médio.[6]

[editar]A educação continuada

Walter Martin formou-se com um Mestrado em Artes em Filosofia pela Universidade de Nova York, onde ele era um estudante ao lado de evangelista de televisãoD.James Kennedy.Kennedy confirmou o fato de que Martin tinha completado todo o curso para o doutorado, com exceção de sua dissertação (Jill Martin Rische, www.waltermartin.com).Em seguida, ele obteve um Ph.D.em 1976, da Califórnia Coastal Universidade, o que não foi credenciada na época do título foi concedido.

[editar]Início da carreira

Carreira de Martin como um apologista começou com a idade de 15 depois de receber Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador em Capela Hegemen no The Stony Brook School (Stony Brook, NY).Enquanto estava na faculdade e pós-graduação, ele muitas vezes ignorado comer durante suas horas de almoço para responder a uma série de questões difíceis sobre a Bíblia ea fé cristã em pé na esquina da Wall Street e Broadway, em Nova York.Martin indicou em várias dedicatórias de livros e em áudio palestras gravadas como ele foi orientado porFrank Gaebelein(Diretor,O Stony Brook Escola),[7]Wilbur Smith (1894-1976) (autor do texto apologético, por isso,), eaPresbiterianaBíblia professorDonald Grey Barnhouse(1895-1960).[8][9]

Relação de Martin com Barnhouse como seu mentor cresceu ao longo dos anos, e ele foi apontado como um colunista regular aEternidaderevista (1955-1960).Apoio Barnhouse para a pesquisa de Martin e habilidades de ensino resultou na reavaliação de Teologia Adventista do Sétimo Dia, levantando o perfil de seu ministério no início daEvangélicaIgreja.[10]Ele também trabalhou por um tempo como um associado de pesquisa daAssociação Nacional de Evangélicos.[11]

Martin foi ordenado como ministro dosbatistas regularesem 1951, mas esta foi revogada em 1953 devido ao seu novo casamento.No entanto, Martin se encontrou com o pastor chave envolvida neste revogação e um acordo de restauração foi aparentemente atingido, como Martin começou a casar casais na televisão e continuar em público funções pastorais com o pleno conhecimento da Igreja Batista.[12]Seu estado como ministro tem sido objeto de muita controvérsia, mas sua filha, Jill Martin Rische, fez mais informações disponíveis que coloca grande parte da controvérsia ao descanso.Walter Martin serviu como pastor em várias igrejas em Nova York e Nova Jersey em 1950 e 1960.Ele também se tornou um professor regular de classes de estudo da Bíblia na Igreja de Barnhouse, em Nova York.Nos anos posteriores, Martin serviria como um professor e pregador e Bíblia em Melodyland Christian Center[13][14]e depois em Newport Mesa Christian Center, na Califórnia.

[editar]controvérsia Evangélica Adventista

Ver artigo principal:Questões sobre Doutrina

Talvez a maior controvérsia pública de seu início de carreira surgiu de seus estudos desétimo dia teologia adventista.Desde seus primeiros dias, até a década de 1950, aIgreja Adventista do Sétimo Diafoi considerado porcristãos evangélicose as principaisprotestantescomo qualquer seita ou culto extremo herética.[15]Martin tinha inicialmente aceita a opinião prevalecente protestante sobre o status herética do Sétimo adventistas do sétimo dia.Ele indicou a sua oposição aos ensinamentos adventistas em um parágrafo breve na edição inaugural de seu livroThe Rise of the Cults,publicado em 1955.[16]

No entanto, ele inverteu seus pontos de vista depois de uma série de entrevistas com vários líderes da Igreja Adventista do Sétimo Dia, e sobre a leitura de literatura adventista.Martin relatou suas descobertas iniciais para Barnhouse, e entre 1955-1956 uma série de pequenas conferências foram realizadas, com Barnhouse e Martin líderes reuniões adventistas comoTE UnruheFroom LeRoy.[17][18][19]Barnhouse e Martin, em seguida, publicou algumas de suas descobertas em uma série de artigos que apareceram narevista Eternityentre setembro e novembro de 1956.[20][21][22][23]O ponto de vista tomado por Barnhouse e Martin era que os adventistas foram em grande parte ortodoxa sobre doutrinas centrais, mas heterodoxa em doutrinas menores, e assim poderia ser classificado como pertencente no campo evangélico.Martin mais tarde expandiu sua posição em sua 1.960 tratamento livro de comprimento,A Verdade Sobre o adventismo do sétimo dia.[24]livro de Martin realizado um prefácio explicativo por Barnhouse e uma declaração da HW Lowe, que era o presidente do Estudo Bíblico e Grupo de Pesquisa Conferência Geral da adventistas do sétimo dia.[25]Enquanto Lowe não concordar com a crítica de Martin de doutrinas distintivas da igreja mesmo assim ele elogiou o livro para fornecer uma "declaração de justa e precisa dos ensinamentos adventistas".[26]Uma comissão de Adventista os próprios líderes escreveu e publicou um livro companheiro,adventistas do sétimo dia responder a perguntas sobre Doutrina[1], em 1957.Enquanto muitos adventistas acolheu as aberturas de Barnhouse e Martin, havia outros adventistas que questionaram a posição tomada pelos líderes da igreja no volumePerguntas sobre Doutrina.[27]

No final dos anos 1950 e início dos anos 1960 opiniões evangélicos estavam divididos sobre a postura Martin-Barnhouse sobre os adventistas.Alguns, como o E. Schuyler Inglês,[28]apoiado Martin, alguns, como John Gerstner pediu uma audiência sóbrio e justo,[29], enquanto outros, comoLouis Talbot,[30]JK van Baalen,[31]Harold Lindsell[32][33]eAnthony Hoekema,[34]se opôs à sua vista.Como a controvérsia se seguiu entre os evangélicos Martin descobriu que era necessário reafirmar e defender a sua posição e para responder aos seus críticos.Para o efeito Martin reproduzida grande parte do texto de seu livro de 1960, acompanhado das respostas críticos em um apêndice "O Enigma de adventistas do sétimo dia" em seu livro de 1965O Reino dos Cultos.[35]Martin depois atualizou o apêndice no edição de 1985 doReino das Seitas, e desde sua morte, os editores das edições póstumas de 1997 e 2003 continuaram a atualizá-lo.[36]

[editar]Primeiros Escritos

Entre 1955-65 Martin teve um relacionamento comZondervaneditores, onde foi nomeado como diretor de culto apologética publicações.Durante este período Zondervan lançou várias publicações sobre os cultos sob sua direção, com pelo menos oito livros e quatro cartilhas escritas por Martin.Seus livros mais antigos countercult incluídoJeová da Torre de Vigia,O Mito da Ciência Cristã,O cristão e as seitaseO labirinto do Mormonismo.[37]

Em seu primeiro manual,O surgimento das seitas, ele escreveu sobreas Testemunhas de Jeová, aSociedade Teosófica,Mormonismo,Ciência Cristã, aUnity School of Christianity, eDivino Pai, com uma exortação para a igreja para tratar os cultos como uma importante missão -campo.A maioria do conteúdo de seus primeiros livros reapareceram em seu livro grandeO Reino das Seitas, que foi lançado pela primeira vez em 1965, e supostamente vendeu mais de 1.000.000 cópias no mundo todo.

Abordagem primária Martin para avaliar cultos era se concentrar em questões doutrinárias, especialmente as relativas à natureza pessoa e obra de Cristo.Martin ressaltou a pesquisa e citou diretamente a partir dos ensinamentos dos cultos, desafiando suas reivindicações ao cristianismo por apontar os erros bíblicos em sua teologia.Para muitos evangélicos, ele padronizar o estilo dominante de contra-culto apologética refutar essas alegações com material de fonte primária e historicamente válidos textos bíblicos.(Jill Martin Rische, filha mais velha do Dr. Walter Martin, www.waltermartin.com).

Martin construiu uma reputação como uma figura de autoridade em cultos com base em integridade.Seu papel como um colunistaEternidaderevista permitiu-lhe a liberdade para abordar outros temas, como básicas doutrinas cristãs, a teologia deKarl Barth, o problema do alcoolismo, e livros de revisão.Sua abordagem básica em apologética era a de um evidencialista.

Ao longo de sua carreira de escritor Martin teve artigos publicados em outros periódicos, incluindoChristianity Today,Ação Evangélica Unidos,The Librarian cristã,Vida Cristã,Christian Research Boletim,Jornal Logos,Moody Monthly, enossa esperança.

[editar]Christian Research Institute

Em 1960, Martin estabeleceu oChristian Research Institute, em Nova Jersey, e depois, em 1974, se mudou para o sul da Califórnia.Em seus primeiros anos colegas Martin que foram associados com Christian Research Institute incluiu Walter Björck, James Bjornstad, Floyd Hamilton,[38]e Shildes Johnson, muitos dos quais passou a publicar livros contra-seitas.[39]

Através desta organização para-eclesiástica Martin construiu uma biblioteca de referência de material de fonte primária, e procurou treinar cristãos na arte da apologética e evangelismo.Ele desenvolveu um bureau de alto-falantes, e do início dos anos 1960 conceberam a necessidade de uma base de dados informatizada de informações de desculpas.[40]defesa presciente Martin de utilizar tecnologia de computador para fins apologéticos levou a uma grande conferência, a Conferência All-Europa, em Técnica de computador para a investigação teológica realizada na Áustria em Setembro de 1968.Este tornou-se o assunto do livroComputers, a mudança cultural e de Cristo, que foi escrito por um amigo de Martin e colegaJohn Warwick Montgomery.[41][42]

Em 1978, ele estabeleceu um periódico ministério conhecido comoavanço, que foi redesenhado em 1987, comoChristian Research Journal.Martin orientou diversas figuras que se tornaram defensores de destaque nomovimento contra-seitas cristãs, incluindo Craig Hawkins,BobePassantino Gretchen, Miller Elliot, John Weldon, Ron Rhodes, Poll Rich, Ron Carlson, Carden Paulo, eM Robert Bowman Jr. Muitos dos pessoas que tenham estabelecido ministérios no cristão countercult movimento relação Martin como o pai do movimento contra-culto cristão.[43]Um indicador da alta estima em que foi realizada é que pelo menos 12 livros foram dedicados a ele.Dezenas de ministérios sobre cultos e apologética também começou como resultado de Dr. Martin e seu ministério.

[editar]Broadcaster debatedor e conferencista

Martin também foi uma emissora de rádio que começou este lado de seu ministério no programa de Barnhouse.Em meados dos anos 1960 Martin apareceu regularmente como palestrante convidado emThe Long John Nebel Mostrar, e então fundou seu próprio programa conhecido como "The Bible Answer Man".Entre meados dos anos 1960 até sua morte, em 1989, Martin debatido em público vários não-cristãos, como ateu autor / ativistaMadalyn Murray O'Haire Hugh Schonfield, teólogos daLiberal cristianismocomoThomas JJ Altizere BispoJohn Shelby Spong, e novos religiosos comentaristas comoMestres Roy.Ele apareceu muitas vezes noJohn Ankerbergprograma de televisão debatendo defensores daMaçonaria, aFé Bahá'í, e outros grupos.

Nos primeiros anos de seu ministério Martin viajava frequentemente com Billy Graham e Visão Mundial Fundador Bob Pierce, dirigindo milhares em reuniões ao ar livre da igreja sobre os problemas teológicos colocados pelos cultos.Martin sempre enfatizou a importância da análise e materiais de fontes primárias para determinar as verdadeiras crenças de grupos como a Ciência Cristã, Testemunhas de Jeová,Mormonismo,espíritas, Pai Divino,unidade escolar do cristianismoeHerbert W. ArmstrongIgreja Mundial de Deus.Em 1958, ele falou toda a Ásia Oriental e no Gana, e em 1961 no Norte e Europa Ocidental.[44]

A popularidade do ministério Martin coincidiu com opovo de Jesusmovimento do início dos anos 1970 e com o aumento do interesse da contracultura no Oriente religiões asiáticas e caminhos esotéricos.Comoocultosinteresses surgiram na contracultura, e também como outros movimentos religiosos e grupos como aHare Krishna,Igreja da Unificação, eFilhos de Deussurgiu, Martin tornou-se um muito procurado após o altofalante para os cristãos curiosos e com medo.[45]

Martin utilizou a nova tecnologia de fitas cassete, e divulgados muitas de suas palestras públicas sobre questões apologética e grupos de culto para milhares em todo o mundo.Vários álbuns foram lançados emO Mundo das Seitas,O mundo do ocultismo,os novos cultos,como testemunhar às Testemunhas de Jeová, ecomo testemunhar a mórmons.Outros álbuns abordado apologética geraisPara cada homem uma resposta, e problemas específicos, tais como aborto, homossexualismo e libertação das mulheres (Martin fala para fora).Mais tarde, ele apareceu em uma série de seis filmes produzidos pela Visão Casa chamadoMartin fala sobre os Cultos.

Durante a década de 1980 Martin falou em igrejas e para-eclesiásticas conferências na Austrália e em todo o mundo,[46]Brasil, Quênia e Nova Zelândia.Seu último livro tratado com a espiritualidade new age.[47]

Martin manteve um papel a tempo parcial como professor em várias faculdades de artes liberais e da Bíblia, incluindoColégio do Rei, Melodyland Escola de Teologia emAnaheim, Califórnia, e foi por muitos anos um membro do conselho deGordon-Conwell Theological Seminary.Em 1980 ele se juntouJohn Warwick Montgomeryna promoção apologética através do programa de Mestrado em Artes daFaculdade de Direito Simon Greenleaf.[48]

[editar]Controvérsias

Na década de 1980, Martin estava envolvido em debates críticos sobre a teologia positiva confissão sucesso (também chamadoPalavra da Fé) de cristãos carismáticos professores, comoKenneth CopelandeKenneth Hagin.[49]Enquanto Martin foi fundamental das reivindicações desses professores sobre os seus pontos de vista de Cristo, cura, fé e prosperidade, ele acreditava na perpetuidade de carismáticos dons espirituais na Igreja.Para o efeito, Martin apresentou sua apreciação positiva dos dons espirituais em várias palestras de áudio (waltermartin.com), e editando com o capítulo notas finais, uma reedição fresco do século 19 evangelistaDwight L. Moody's livroPoder Secreto.

[editar]Obras

  • Martin, Walter Ralston, e Norman H. Klann,Senhor da Torre de Vigia(Editora verdade bíblica, Paterson, New Jersey, 1953) Esta foi revisto e republicado pela Zondervan, Grand Rapids, 1956;. novamente revisto e republicado pela Moody Press, Chicago , 1974, e revisão final publicado pela Bethany House, Minneapolis, 1981.ISBN 0-87123-267-7

  • _____________________, E Norman H. Klann,O Mito da Ciência Cristã(Editora verdade bíblica, Paterson, New Jersey, 1954).Este foi revisto e republicado pela Zondervan, Grand Rapids, 1955.

  • Martin, Walter R.,A Origem das Seitas(Zondervan, Grand Rapids, 1955).Este texto foi revisto e publicado pela Zondervan, 1957, depois revisto e publicado pela Visão Casa em 1977 e 1980 e, finalmente, completamente revista e reeditada sob um novo títuloMartin fala sobre as Seitas(Vision House, Santa Ana, 1983).ISBN 0-88449-103-X

  • O cristão e as seitas(Zondervan, Grand Rapids, 1956).

  • Christian Science.Modern Cult Série Booklet Biblioteca.(Zondervan, Grand Rapids, 1957).

  • Testemunhas de Jeová.Modern Cult Série Booklet Biblioteca.(Zondervan, Grand Rapids, 1957).

  • Mormonismo.Modern Cult Série Booklet Biblioteca.(Zondervan, Grand Rapids, 1957).

  • Unidade.Modern Cult Série Booklet Biblioteca.(Zondervan, Grand Rapids, 1957).

  • A Verdade Sobre o adventismo do sétimo dia(Zondervan, Grand Rapids, 1960).

  • "Adventismo do Sétimo Dia", emO Desafio das Seitas, Harold Lindsell & Outros (Zondervan, Grand Rapids, 1960), pp 36-44.

  • Cristianismo Essencial: Um Manual de doutrinas cristãs básicas(Zondervan, Grand Rapids, 1962).Este foi republicado pela Visão House, Santa Ana, de 1975, e reissed com pequenas adições por Visão House, 1980.ISBN 0-88449-043-2

  • O labirinto do Mormonismo(Zondervan, Grand Rapids, 1962).Este foi substancialmente ampliado em uma nova edição revista publicada pela Visão House, Santa Ana, 1978.ISBN 0-88449-017-3

  • O Reino das Seitas(Zondervan, Grand Rapids, 1965).Este texto foi revisto e republicado pelo Bethany Fellowship, Minneapolis, 1968.Outras edições revistas foram publicadas por Betânia, em 1977 e 1985.Dois muito diferentes edições póstumas foram publicados por Betânia, um sob a direção de Hank Hanegraaff, de 1997, e, em seguida, um sob a direção de Ravi Zacharias, 2003.A edição de 2003 é aprovado pela família Martin.ISBN 0-7642-2821-8

  • (Ed).UFO: Amigo ou Inimigo Fantasia(Christian Research Institute, Wayne, New Jersey, 1968).

  • Screwtapeescreve novamente(Vision House, Santa Ana, 1975).ISBN 0-88449-022-X

  • Aborto:? É sempre Murder. (Vision House, Santa Ana, 1977)ISBN 0-88449-066-1

  • O Enigma da Reencarnação(Vision House, Santa Ana, 1977).ISBN 0-88449-065-3

  • (Ed).os novos cultos(Vision House, Santa Ana, 1980).ISBN 0-88449-016-5

  • (Ed).Cultos Walter Martin Bíblia de Referência(Vision House, Santa Ana, 1981).ISBN 0-88449-075-0

  • O Culto da Nova Era(Bethany House, Minneapolis, 1989).ISBN 1-55661-077-7

  • "Sereis como deuses" emA Agonia do Engano, editado por Michael S. Horton (Moody Press, Chicago, 1990), pp 89-105.ISBN 0-8024-8776-9

  • e Jill Martin-Rische,através das janelas do Céu(Broadman & Holman, Nashville, 1999).ISBN 0-8054-2031-2

  • e Jill Martin Rische & Kurt Van Gorden,O Reino do Oculto(Thomas Nelson, Nashville, 2008).ISBN 1-4185-1644-4

  • Moody, Dwight L.Poder Secreto, Introduzido e editado por Walter R. Martin (Regal Books, Ventura, 1987).ISBN 0-8307-1219-4

  • Montgomery, John Warwick,Computadores, mudança cultural e de Cristo(Christian Research Institute, Wayne, New Jersey, 1969).

[editar]Artigos

  • "Pai Divino ... Rei dos cultuadores",Eternidade(agosto de 1955), pp 8-9 e 42-44.

  • "O leigo e os cultos",Eternidade(agosto de 1956), pp 22-23 e 38.

  • "São evangélicos adventistas do sétimo dia?",Christian Life(Outubro de 1956), pp 58-60.

  • "Hoje Adventismo do Sétimo Dia",a nossa esperança, 63/5 (novembro de 1956), pp 273-284.

  • "A Verdade Sobre o adventismo do sétimo dia: seu desenvolvimento histórico a partir de raízes cristãs",Eternidade(Outubro de 1956), pp 6-7 e 38-39.

  • "O que adventistas do sétimo dia realmente acredito",Eternidade(Novembro de 1956), pp 20-21, 38-43 e.

  • "Teologia Adventista vs ortodoxia histórica",Eternidade(Janeiro de 1957), pp 12-13 e 38-40.

  • "Testemunhas de Jeová e do Evangelho da confusão",Eternity(setembro de 1957), pp 22-23 e 36-37.

  • "O cristão ea Lei",Eternity, Junho de 1958, pp 19 e 36.

  • "Mais sobre Karl Barth",Eternidade(Novembro de 1959), pp 21-23, 38 e 49.

  • "Revertendo seu campo" (Resenha do livro de Edgar Goodspeed, Apóstolo e Evangelista Mateus)Eternidade, dezembro de 1959, p.40.

  • "O que podemos fazer sobre a tendência terrível de alcoolismo?",Eternidade(agosto de 1960), pp 18-20, e 33-34.

  • "Estudo Cult" [Resenha do livro de John Gerstner, A Teologia dos principais seitas],Christianity Today, 21 de novembro de 1960, pp 38-39.

  • "Adventismo do Sétimo Dia",Christianity Today, 19 de Dezembro de 1960, pp 13-15.

  • "Grackles e Bluebirds" (Homenagem a Donald Grey Barnhouse)Eternidade(Março de 1961), p.12.

  • "Uma Resposta aos hippies" [Resenha do livro de Lit-Sen Chang, Zen-Existencialismo],Christianity Today, 05 de dezembro de 1969, pp 17-18.

  • "ENVIADO / EAST: Tecnologia busca eletrônica de atendimento",The Librarian Christian, 14/1 (outubro de 1970), pp 3-6.

  • "Christian Research Institute",o bibliotecário Christian, 14/1 (outubro de 1970), pp 15-18.

  • "Responsabilidade pessoal",The Librarian Christian, 14/2 (Dezembro de 1970), pp 10-12.

  • "Cultos Os Espíritos de erro",Christian Life(Abril de 1978), pp 22-25 e 63-65.

  • "John Todd: The Illuminati",Logos Jornal, 9 (Março de 1979), pp 67-69.

  • "Carismáticos e o culto de Maria" (Parte 1),Encaminhar, 3/1 (Primavera 1980), pp 6-7.

  • "Carismáticos e o culto de Maria" (Parte 2),Encaminhar, 3/2 (queda 1980), pp 3 e 7.

  • "A meditação como Deus planejou",Moody Monthly(dezembro de 1986), pp 34-35.

  • "O Escândalo PTL e Arrependimento bíblico,"Christian Research Journal, Verão 1987, p.31.

  • "Satanismo em ascensão",Christian Research Boletim, 2/5 (1989), p.5.

[editar]Veja também

[editar]Referências

  1. ^autores contemporâneosVolume 129, Detroit: Gale Research, 1990, p.287.

  2. ^Douglas Groothuis ", Walter R. Martin" noDicionário Evangélico de Missões Mundiais, ed.A. Scott Moreau, Grand Rapids: Baker Books, 2000, p.601.

  3. ^"GWMartin morre; Ex-juiz do condado de"New York Times, 23 de novembro de 1948, p.30.

  4. ^"James McIntyre, Estágio Star, morre",New York Times, 19 de agosto de 1937, p.19.

  5. ^A família é identificada como vivendo nessas residências em 1920 Federal dos EUA e dos EUA Censo 1930 Censo Federal.Veja:1920 Censo Federal dos EUA, Brooklyn District 5, Kings County, Nova York, Roll T625_1152, p.3A, Enumeration Distrito 292, e,1930 Federal dos EUA Censo, Brooklyn, Kings County, Nova York, rolo 1502, p.11A, Enumeration Distrito 274.Ambos os documentos acessíveis aos assinantes nohttp://www.ancestry.com

  6. ^"Dr. Walter R. Martin",o bibliotecário cristã, volume 13, número 4, abril de 1970, p.3.Também ver Walter R. Martin,o cristianismo Essencial, Rev. Ed, (Santa Ana, Califórnia:.. Visão House, 1975, p.11-12 Robert L. Brown & Rosemary Brown,ficam à espreita para enganar, Volume 3, Mesa, Arizona: Brownsworth Publishing, 1986, pp 5-6.

  7. ^Martin,Cristianismo Essencial, p.12

  8. ^Walter R. Martin "Dedicação" emCultos Walter Martin Bíblia de Referência, Santa Ana: Visão House, 1981.

  9. ^Walter R. Martin,The Rise of the Cults, Grand Rapids: Zondervan, 1955, p.8.Jill Martin Rische, Walter Martin Ministérios, www.waltermartin.com

  10. ^Margaret N. Barnhouse,que Barnhouse Man, Wheaton: Tyndale House, 1983, p.223.

  11. ^"Dr.Walter R. Martin"O Bibliotecário cristã, Volume 13, Number 4, April 1970, p.3.

  12. ^Martin Rische,Perguntas sobre a ordenação de Walter Martin, www.waltermartin.com

  13. ^Robert Quebedeaux,Os evangélicos mundanos, San Francisco: Harper & Row, 1978, p.66.

  14. ^Anson Shupe,seis perspectivas em novas religiões, Lewiston, New York: Edwin Mellen Press, 1981, p.71.

  15. ^Malcolm Bull & Keith Lockhart,Buscando Um Santuário: Adventismo do Sétimo Dia eo Sonho Americano, San Francisco: Harper & Row, 1989, pp 28-29.

  16. ^Martin,O surgimento das seitas, p.15.

  17. ^TE Unruh, "As Conferências de adventistas do sétimo dia Evangélicos de 1955-1956",herança adventista, Volume 4, Número 2, Winter 1977, pp.35-46.

  18. ^"A paz com os adventistas",Time Magazine, 31 de dezembro de 1956, pp 40-41.

  19. ^Kenneth R. amostras ", de controvérsia para a crise: uma avaliação actualizada dos adventistas do sétimo dia,"Christian Research Journal, Volume 11, Número 1, Verão 1988, p.9.

  20. ^Donald Grey Barnhouse, "Os cristãos adventistas do sétimo dia? Um novo olhar sobre Adventismo do Sétimo Dia"Eternidade, setembro 1956, pp 6-7 e 43-45.

  21. ^Walter R. Martin, "A Verdade Sobre o Adventismo do Sétimo Dia: seu desenvolvimento histórico a partir de raízes cristãs,"Eternity, outubro de 1956, pp 6-7 e 38-39.

  22. ^Walter R. Martin, "A Verdade Sobre o Adventismo do Sétimo Dia: O que Adventistas do Sétimo Dia realmente acredito",Eternity, novembro de 1956, pp 20-21 e 38-43.

  23. ^"são evangélicos adventistas do sétimo dia?"Christian Life, outubro de 1956, pp 58-60.

  24. ^Walter R. Martin,A Verdade Sobre o adventismo do sétimo dia, Grand Rapids: Zondervan, 1960.

  25. ^A Verdade Sobre o adventismo do sétimo dia, págs 7-8 e 15.

  26. ^A Verdade Sobre o adventismo do sétimo dia, p.15.

  27. ^ver os relatos históricos de Keld J. Reynolds, "A Igreja sob Stress 1931-1960" emadventismo na América, ed.Gary Land, Grand Rapids: William B. Eerdmans, 1986, pp 185-188; Geoffrey J. Paxton,a agitação do adventismo, Grand Rapids: Baker Book House, 1978, pp.87-96.

  28. ^E.Schuyler Inglês ", para corrigir um erro"Nossa Esperança, Volume 52, Número 8, Fevereiro 1956, pp 457-459.

  29. ^John H. Gerstner,A Teologia dos principais seitas, Grand Rapids: Baker Book House, 1960, p.19.

  30. ^Louis Talbot, "Por que adventistas do sétimo dia não é evangélica",dos negócios do rei, Abril 1957, pp 23-30.

  31. ^JK van Baalen,O Caos das Seitas, rev.ed, Grand Rapids:. Eerdmans, 1962, pp 228-256.

  32. ^Harold Lindsell, "o que de adventistas do sétimo dia?"Parte 1,Christianity Today, 31 de março de 1958 pp 6-8.

  33. ^Harold Lindsell, "o que de adventistas do sétimo dia?"Parte 2,Christianity Today, 14 de abril de 1958, pp 13-15.

  34. ^Anthony A. Hoekema,Os Quatro Grandes Cultos, Exeter: Paternoster, 1969, pp 388-403.

  35. ^Walter R. Martin,O Reino das Seitas, Grand Rapids: Zondervan, 1965, pp 359-422.

  36. ^Reino das Seitas, Rev. Ed, Minneapolis: Bethany House, 1985, pp 407-500; rev.ed., ed.Hank Hanegraaff, Minneapolis: Bethany, 1997, pp.517-608; rev.ed., ed.Ravi Zacharias, Bloomington: Betânia, 2003, pp 535-627.

  37. ^"Serviço Memorial para o Dr. Walter Martin"Boletim Christian Research, Volume 2, número 4 de 1989.

  38. ^Floyd E. Hamilton,a base da fé cristã, 4 Rev. Ed, Nova York:. Harper & Row, 1964)

  39. ^Por exemplo, James Bjornstad,Twentieth Century Profecia: Jeane Dixon, Edgar Cayce, Minneapolis: Bethany Fellowship, 1969; James Bjornstad,Falsificações à sua porta, em Glendale, Califórnia: Regal Books, 1979; James Bjornstad e Shildes Johnson,Estrelas, Sinais e Salvação na Era de Aquário, Minneapolis: Bethany Fellowship, 1971.

  40. ^Walter R. Martin, "Christian Research Institute",Bibliotecário O cristão, o volume 14, número 1 Outubro de 1970, pp 15-18.

  41. ^John Warwick Montgomery,Computadores, mudança cultural e do Cristo, Wayne, New Jersey: Christian Research Institute, 1969.

  42. ^Walter R. Martin, "enviados / MÉDIO: Tecnologia busca eletrônica de atendimento,"O Bibliotecário cristã, volume 14, número 1 de outubro de 1970, pp 3-6.

  43. ^Tim Stafford, "O Reino dos Vigilantes do culto",Christianity Today, 07 de outubro de 1991, p.21.

  44. ^Martin,Reino dos Cultos, 1965 ed., p.324.

  45. ^Quebedeaux,evangélicos mundanos, p.67.

  46. ^WA van Leen, "Autor na Austrália",dar uma olhada, Volume 5, número 4, de junho a julho de 1984, p.5.

  47. ^Walter R. Martin,The Cult Nova Era, Minneapolis: Bethany House, 1989.

  48. ^John Warwick Montgomery, "Prefácio" deocupar a mente fechada, Dan Story, Grand Rapids: Kregel, 1999, p.5

  49. ^Walter R. Martin, "sereis como deuses" emA Agonia do Engano, ed.Michael Horton, Chicago: Moody Press, 1990, pp 89-105.

[editar]Leitura mais adicional

[editar]Obituários e fontes biográficas

  • "CRI Fundador Walter Martin Dies,"Charisma & Christian Life14 (13) (1989), p.28.

  • "Cult Autoridade Martin Dies,"Livraria Jornal, agosto de 1989), p.93.

  • "Memorial",Jornal da Sociedade Teológica Evangélica, 33 (1990), p.143.

  • "Serviço Memorial para o Dr. Walter Martin,"Christian Research Boletim, 2 (4) (1989).Disponível a partir de[2]

  • "Dr. Walter Martin,"O cristão Bibliotecário, 13 (4) (1970), pp 3-4.

  • Barnhouse, Margaret N.,que Barnhouse Man(Tyndale House, Wheaton, 1983), pp 223-225 e 252-254.

  • Biggs, Charles R., "Walter Martin: Santo Padroeiro dos apologistas evangélicos".Um documento do Word disponíveis em "Um Lugar Para Verdade"[3]

  • Groothuis, Douglas, "Walter R. Martin" noDicionário Evangélico de Missões Mundiais, editado por A. Scott Moreau (Baker, Grand Rapids, 2000), p.601.

  • Quebedeaux, Richard,Evangélicos Mundanos(Harper & Row, 1978), pp 66-67.

  • Stafford, Tim, "O Reino dos Vigilantes do culto",Christianity Today, 7 de outubro de 1991, p.21.

[editar]avaliações críticas de escritos

  • Cowan, Douglas E.falso testemunho?Uma Introdução à countercult cristã(Praeger Publishing, Westport, Connecticut e Londres, 2003).ISBN 0-275-97459-6

  • Johnsen, Thomas C., "consenso histórico e Ciência Cristã: A carreira de uma controvérsia Manuscrito,"The New England Quarterly53 (1980), pp 3-22.

  • Saliba, John A.Entendimento Novos Movimentos Religiosossegunda edição (Alta Mira Press, Walnut Creek, Lanham, New York e Oxford, 2003).ISBN 0-7591-0356-9

  • Shupe, Anson D.Seis Perspectivas sobre Novas Religiões: um Estudo de Caso.Estudos em Religião e Sociedade Volume One.(Edwin Mellen Press, Lewiston, New York & Queenston, Ontário, 1981), pp 61-84.ISBN 0-88946-983-0

 

topo